Profiltek investe um milhão de euros em nova tecnologia

A Profiltek, empresa especializada em criar espaços de banho únicos, incorporou uma nova tecnologia que aumenta as funcionalidades de Imagik, o seu pioneiro sistema de impressão digital sobre o vidro e que oferece opções de personalização nas suas divisórias à medida. Um investimento de um milhão de euros.

A Profiltek é o único fabricante que integra na sua produção a tecnologia de decoração de vidro. A empresa internacional, com forte presença em Portugal, incorporou uma nova linha de impressão digital que incrementa a resistência do vidro decorado.

Segundo o seu director-geral, Félix Lafuente, esta inovação permite “melhorar significativamente as características físico-mecânicas dos nossos produtos”, acrescentando que a tecnologia permite que o vidro decorado “pode estar também no exterior, uma vez que é resistente aos raios UV”.

O sistema de impressão digital Imagik permite imprimir qualquer imagem, cor ou desenho directamente sobre um vidro temperado, tanto nas divisórias de banho como em portas ou outras aplicações.

Os utilizadores podem personalizar totalmente as suas divisórias com cores translúcidas e degrades de cores, podendo gerar espaços decorativos únicos e impressionantes. É também possível imprimir directamente as suas fotografias preferidas, uma vez que é possível obter ilustrações e grafismos nítidos, translúcidos e, sobretudo, resistentes à água.

Neste sentido, ao poder personalizar o vidro, converte-se num elemento decorativo muito valorizado tanto por utilizadores finais, como por profissionais especializados e de decoração, arquitectura e desenho. Desta maneira, são muitos os projectos no canal contract português que contam com a Profiltek para conseguir espaços de banho únicos e personalizados.