Profissionais discutem sustentabilidade e inovação no turismo de neve e montanha

A 11ª edição do Congresso Mundial do Turismo de Neve e Montanha, organizado pela Organização Mundial de Turismo vai decorrer entre 11 e 13 de Março, em Andorra, sob o tema “Turismo, Inovação e Sustentabilidade”.

O congresso é organizado pela OMT em colaboração com o Governo de Andorra e a Paróquia de Canillo. No âmbito do Ano do Turismo e Desenvolvimento Rural, que a OMT celebra em 2020, vai focar-se no papel do turismo de montanha no desenvolvimento rural, abordando assuntos que se prendem com a inovação, sustentabilidade e transição digital.

“A sustentabilidade é essencial para o turismo ser compatível com o ambiente frágil das áreas montanhosas, enquanto oferece benefícios e oportunidades às comunidades”, atesta Manuel Butler, director executivo da OMT. Já Verònica Canals, ministra do Turismo de Andorra, afirma que “a integração de nova tecnologia e o contributo para o desenvolvimento sustentável são dois aspectos chave do sector turístico”.

Através dos seus painéis, intervenções de keynote speakers e sessões temáticas, o congresso vai explorar soluções inovadoras para a sustentabilidade no turismo, o consumo sustentável, recursos e produtos locais, a inclusão no turismo e o desenvolvimento de destinos responsáveis. Vai reunir profissionais do turismo e especialistas de mais de 10 países, como Andorra, Áustria, Chile, França, Itália, Espanha e EUA.

É possível consultar o programa do 11º Congresso Mundial do Turismo de Neve e Montanha [aqui].