Programa Seleção Gastronomia e Vinhos chega a toda a região Centro

Após a distinção de 78 restaurantes de 19 concelhos da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, o Programa Seleção Gastronomia e Vinhos quer qualificar mais 250 restaurantes em Aveiro, Leiria e Beira Baixa.

O Programa Seleção Gastronomia e Vinhos foi criado pela AHRESP com o intuito de afirmar o património gastronómico português como produto turístico, convertendo-o num elemento diferenciador e transformando-o num produto estratégico. O financiamento é assegurado pelo Turismo de Portugal e pelo Turismo Centro de Portugal.

Jorge Loureiro, vice-presidente da AHRESP, destaca que o programa “continuará o seu caminho no processo de qualificação da restauração e a expansão para 27 novos concelhos irá reforçar a distinção da gastronomia da região Centro”. Nesta segunda fase, o programa segue para mais 27 concelhos que integram as Comunidades Intermunicipais da Região de Aveiro, da Beira Baixa e de Leiria.

“Este programa é um instrumento promocional muito importante para os restaurantes, porque certifica a alta qualidade da sua oferta e incentiva outros restaurantes a elevar a fasquia da sua oferta”, explica Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP. “A região Centro sempre se caracterizou pela excelência dos seus estabelecimentos, verdadeiros embaixadores da nossa gastronomia e este programa representa mais um reconhecimento dessa excelência”, acrescenta.