Projecto PME Líder vence prémio europeu

O projecto português PME Líder venceu o prémio European Enterprise Promotion Awards – EEPA na categoria “Improving the Business Environment”. 

A PME Líder, uma iniciativa do IAPMEI, em conjunto com o Turismo de Portugal e Associação Portuguesa de Bancos, tem como objectivo distinguir empresas com perfis de desempenho superiores, conferindo-lhes notoriedade e criando-lhes condições optimizadas de financiamento para desenvolverem as suas estratégias de crescimento e de reforço da sua base competitiva.

Os EEPA contemplam seis categorias que distinguem iniciativas que contribuam activamente para melhorar o desempenho das empresas e têm como principal objectivo premiar as boas práticas de promoção do empreendedorismo na Europa.

Lançados pela Comissão Europeia em 2005, os Prémios European Enterprise Promotion Awards – EEPA, alinhados com as prioridades da estratégia Europa 2020, distinguem projectos desenvolvidos nas áreas da promoção do espírito empreendedor, investimento em competências, desenvolvimento do ambiente empresarial, apoio à internacionalização das empresas, apoio ao desenvolvimento de mercados ecológicos e à eficiência de recursos, e empreendedorismo responsável e inclusivo.

Os seis projectos que ganharam cada categoria vêm de França, Reino Unido, Portugal, Finlândia, Sérvia e Holanda.