Projecto “Tourism Train Experiences” devolve protagonismo ao comboio

O ponto alto da iniciativa “Tourism Train Experiences” decorre nos dias 18 e 19 de Dezembro, com a realização de uma viagem a bordo do “Tourism Train”, para apresentação e selecção dos projectos desenvolvidos pelos alunos da Escola de Turismo, Desporto de Hospitalidade da Universidade Europeia.

Este comboio personalizado, cedido pela CP – Comboios de Portugal, levará estudantes e docentes da Universidade Europeia na linha da Beira Baixa, onde serão apresentadas ideias e estratégias para a maximização da sua atractividade turística.

A primeira edição do “Tourism Train Experiences” termina em Março de 2016, durante a BTL na qual serão anunciados, apresentados e premiados os projectos vencedores, ainda que o grande prémio desta iniciativa seja devolver o protagonismo ao comboio e às regiões onde estratégias de excelência turística marcam as agendas das suas comunidades.

O “Tourism Train Experiences” é uma iniciativa que se realizará anualmente com o objectivo de valorizar o comboio como meio de transporte e as regiões adjacentes, focando-se, neste caso, na linha ferroviária da Beira Baixa, promovida pela Universidade Europeia. O projecto materializa-se este ano num programa de actividades em torno do turismo comunitário e da inovação, envolvendo estudantes e docentes da Universidade, “marcas-destino” da Região Centro e suas comunidades.