Qatar Airways assina contrato de financiamento de 850M$

A Qatar Airways assinou um contrato de financiamento de 850 milhões de dólares com o banco britânico Standard Chartered, para a encomenda de sete aviões Boeing 787-9.

“Esta transacção demonstra a confiança que o mercado bancário tem na Qatar Airways”, assevera a companhia aérea em comunicado. Akbar Al Baker, CEO do Qatar Airways Group, atesta que o Standard Chartered “tem sido um parceiro forte da Qatar Airways por muitos anos e provou o seu apoio à companhia ao fechar esta transacção durante estes tempos difíceis resultantes do Covid-19”.

O responsável assegura que o foco da transportadora continua a ser “encontrar soluções para garantir o regresso do maior número de pessoas às suas casas […] e isto torna-se possível com o apoio que temos de tantas pessoas, incluindo os nossos parceiros como o Standard Chartered”.

Por seu lado, Bill Winters, CEO do banco, atesta que “valorizamos a nossa parceria com a Qatar Airways e estamos muito satisfeitos por fechar este acordo histórico nesta altura difícil”. “No Standard Chartered continuamos a apoiar os nossos clientes e comunidades, independentemente dos contínuos desafios do Covid-19, e estamos orgulhosos por poder providenciar este financiamento à Qatar Airways”, conclui.