Qatar Airways vai voar para Lisboa a partir de 24 de Junho

O CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, confirmou, na ITB Berlin, que a companhia aérea vai começar a ligar Doha  a Lisboa. Os voos diários serão inaugurados a 24 de Junho e operados em Boeing 787-8 Dreamliner com capacidade para 22 passageiros em Classe Executiva e 232 em Económica.

Os voos sairão da capital do Qatar às 6h55 para chegar a Lisboa às 12h55. Os regressos deixarão a capital português às 16h10 para aterrar à 01h25 do dia seguinte.

Rabat (Marrocos), Malta, Izmir (Turquia), Mogadíscio (Somália), Langkawi (Malásia) e Davao (Filipinas) são outros destinos que a Qatar Airways vai servir pela primeira vez, em 2019.

Em conferência de imprensa, na capital alemã, o executivo anunciou, igualmente, segundo a imprensa internacional presente na ITB Berlin, a nova Classe Económica da transportadora aérea “provando que nosso compromisso em proporcionar a melhor experiência se estende a todos os nossos passageiros, não apenas aqueles na Classe Premium”. O nosso novo assento da Classe Económica, com seu sistema de reclinação redesenhado e espaço adicional para as pernas, garantirá que nossos passageiros cheguem aos seus destinos descansados e revigorados”.

De acor5do com o CEO d companhia aérea, membro da aliança oneworld, “estamos satisfeitos em adicionar sete novos destinos à nossa crescente rede internacional e oferecer a todos os nossos passageiros as melhores conexões, independentemente de onde eles vêm e para onde vão no mundo “, tendo adiantado que mais sete novas operações serão brevemente anunciados, provavelmente dois em Portugal.

Refira-se que Portugal já incluído na lista de 80 países que podem entrar no Qatar sem visto, graças à nova política adoptada por aquele país do Médio Oriente, no coração do Golfo.