Qatar Airways vai voar para o Botswana

A companhia aérea Qatar Airways vai iniciar, a 27 de Outubro, uma nova rota para a capital do Botswana, Gaborone, num voo à partida de Doha com escala em Joanesburgo, na África do Sul.

Esta será a primeira ligação da Qatar Airways ao Botswana e, de acordo com a companhia, trata-se de dar cumprimento à estratégia de crescimento no continente africano.

A nova rota vai contar com três voos por semana, às quartas, sextas e domingos, com saída de Doha às 06h55, chegada a Joanesburgo às 14h50, de onde voltam a partir às 15h55, para aterrarem em Gaborone às 16h50. Em sentido inverso, as partidas de Gaborone estão marcadas para as 18h35, com chegada a Joanesburgo às 19h30, para voltarem a partir às 20h40, aterrando em Doha às 06h35 do dia seguinte (horas locais). Os voos vão se operados em avião Airbus A350-900, com 36 lugares em business e 247 em económica.

“Estamos entusiasmados por lançar três voos por semana para Gaborone, outro destino muito requisitado em África. A Qatar Airways está empenhada em fazer crescer a nossa presença em África”, afirma Akbar Al Baker, CEO da companhia aérea, citado num comunicado da Qatar Airways, companhia que começou a voar para Lisboa no passado dia 24 de Junho.