Quinta do Martelo vence prémio de gastronomia

A Quinta do Martelo, unidade de turismo rural na ilha Terceira, Açores, venceu o prémio para a “Melhor Alcatra do Concelho de Angra do Heroísmo”. O concurso decorreu no âmbito da “Festa da Alcatra”, incluída na celebração regional do 1º Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa.

Prémio Alcatra

Nos Açores a celebração foi dinamizada, por convite da Secretaria Regional do Turismo e Transportes, pela Confraria “Gastrónomos dos Açores”, em parceira com a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, autarquias de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, Confraria Gastronómica do Vinho Verdelho dos Biscoitos, Confraria Gastronómica da Alcatra, Confraria de Gastronomia Cinegética dos Açores, Escola Profissional da Praia da Vitória e AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal).

Recorde-se que a alcatra é uma forma de confeccionar carne de vaca, com as peças menos nobres do bovino, utilizando especiarias.

Os prémios gastronómicos não são uma novidade para a Quinta do Martelo, que já venceu os prémios Gastronomia Património Nacional, e Gastronomia Património Cultural, entre outros.