Quinta dos Perfumes em Tavira reabre a 5 de Junho

Na Quinta dos Perfumes, unidade de agro-turismo de luxo, em Tavira, Algarve, tudo está a postos para a reabertura, no próximo dia 5 de Junho. A unidade procedeu a várias adaptações para receber os seus hóspedes com total segurança.

Privacidade, segurança, higiene e uma estadia de luxo no meio da natureza é o que garante a Quinta dos Perfumes na reabertura, depois de um período de encerramento ditado pela pandemia do novo coronavírus.

Devido à situação que ainda se vive, além do protocolo interno obrigatório, com normas direccionadas à orgânica de funcionamento e actuação do staff, nesta unidade todos os clientes vão agora passar a ter de usar máscara, à excepção dos espaços exteriores e desde que exista o distanciamento mínimo previsto de 2m entre hóspedes que não pertençam ao mesmo agregado.

Aos hóspedes, a unidade recomenda o uso de material de protecção próprio, mas, se necessário, terá kits de emergência para fornecer. Espalhados pelo estabelecimento existem dispensadores com soluções desinfectantes e a periodicidade de limpeza diária vai ser significativamente aumentada, sobretudo nas zonas com maior susceptibilidade de toque humano.

O pequeno-almoço vai continuar a ser servido na sala de refeições e na esplanada exterior, que conseguem garantir o distanciamento social necessário. Não haverá o tradicional buffet, mas manter-se-á a variedade e qualidade dos produtos, com serviço à carta. Para quem desejar, e a pedido, existe a possibilidade de tomar a primeira refeição da manhã nos quartos da tipologia estúdio.

A água da piscina exterior é tratada com sal, pelo que se decidiu aumentar a quantidade, no limite superior do intervalo permitido, para garantir igualmente um nível máximo de desinfecção possível e recomendado.

Aberta desde Dezembro de 2013, a Quinta dos Perfumes conta com dois blocos de alojamento, uma antiga destilaria de perfumes, que foi convertida naquele que é o edifício principal, onde além da recepção, sala de refeições e esplanada, conta com 9 quartos, deluxe e terrace. Junto à piscina, no meio do laranjal, estão 5 estúdios, com kitchenette e um alpendre privado por estúdio, bem como um quarto duplo também com um alpendre privado.

Integra, ainda, várias zonas de estar e lazer comuns, como uma extensa zona chill out com daybeds, um jardim e uma horta biológica, de onde são colhidos os legumes, frutos vermelhos, hortaliças e ervas aromáticas, utilizados na confecção dos pequenos-almoços e das refeições ligeiras.

À disposição dos hóspedes estão, também, bicicletas semi-profissionais, ideais para passear pelos 40 hectares que tem a propriedade ou para ir até à praia de Cabanas de Tavira, que dista apenas 5 minutos da Quinta dos Perfumes.