Rádio espanhola promove Algarve

A convite da RTA – Região de Turismo do Algarve, uma equipa de jornalistas do programa sobre gastronomia e turismo “A cuerpo de rey”, da rádio espanhola, estão de volta a Portugal, de modo a gravar as suas últimas quatro edições especiais sobre o Algarve.

A equipa encontra-se, de momento, no meio das suas visitas de familiarização, que quando terminadas terão passado por Albufeira, São Brás de Alportel, Olhão, Tavira, Aljezur, Vila do Bispo, Monchique, Alcoutim, Castro Marim, Vila Real de Santo António, Lagos, Portimão, Silves, Lagoa, Loulé e Faro.

As 16 visitas foram organizadas pela RTA em parceria com os respectivos municípios, num roteiro que pretende dar a conhecer não só os destinos mais conhecidos de cada concelho, mas também alguns pontos menos renomados e a gastronomia regional. “Desenhámos um itinerário que transmitisse todas as valências do património algarvio”, elucida Desidério Silva, presidente da RTA.

As emissões do programa “A cuerpo de rey” são transmitidas na Estremadura espanhola, com mais de um milhão de habitantes. Esta comunidade autónoma revela-se assim como uma das apostas promocionais da RTA no mercado espanhol, que se encontra em expansão no Algarve.