Radisson RED chega a Lisboa e Porto

A Radisson Hospitality AB anuncia a estreia da marca Radisson RED em Portugal com a abertura de dois novos hotéis, em concreto o Radisson RED Lisbon Olaias e o Radisson RED Porto.

A abertura dos hotéis, que inclui também a inauguração de uma segunda unidade em Viena, Áustria, está inserida numa parceria estratégica e franchisada com o promotor e operador Value One Hotel Operations, uma joint venture entre a divisão hoteleira da Value One Holding e a administradora alemã de investimentos imobiliários institucionais da Arbireo Capital, a Arbireo Hospitality.

“Ter a maca Radisson RED pela primeira vez em Portugal mostra que o nosso país está a posicionar-se cada vez mais como um destino privilegiado de investimento em turismo e vai seguramente ajudar-nos a manter o número 1 do mundo no ranking de infra-estruturas de turismo do Fórum Económico Mundial”, atesta Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo.

Já Karl Bier, Managing Partner da Value One Hotel Operations afirma que “Radisson RED é sinónimo de qualidade suprema em hospitalidade e serviços seleccionados”, para acrescentar que “a importânica de Portugal como destino de viagem está a crescer e estamos entusiasmados em expandir as nossas operações com dois novos hotéis neste mercado atractivo”.

O acordo com a Value One Hotel Operations, que representa três propriedades e quase 800 quartos, leva o portefólio da Radisson RED às 23 propriedades e mais de 4.500 quartos. O Radisson RED Lisbon Olaias, com inauguração prevista para 2021, será a segunda propriedade do grupo em Lisboa, juntamente com Radisson Blu Hotel. Disporá de 290 quartos, um OUIBar + KTCHN, um ginásio e uma piscina no terraço.

Já a unidade hoteleira do Norte de Portugal, o Radisson RED Porto, vai localizar-se em Vila Nova de Gaia e deverá também ser inaugurado em 2021. O hotel acrescentará 278 quartos ao portefólio português do grupo.