Ramiro Sequeira será o novo CEO interino da TAP

Até à hora de fecho desta edição diária do Turisver.com ainda não tinha sido feito o anúncio oficial, mas fontes do Ministério das Infra-estruturas tinham já confirmado à Lusa o nome de Ramiro Sequeira, até agora COO da companhia, para substituto de Antonoaldo Neves. Ainda assim, Ramiro Sequeira irá ocupar o cargo de CEO interinamente.

Ramiro Sequeira já é um “homem da casa”, tendo chegado à TAP em 2018 para desempenhar as funções de COO (Chief Operating Officer), vindo da Iberia, onde esteve 4 anos, tendo antes exercido funções na Iberia Express.

Ao que tudo indica, o gestor vai agora assumir a presidência executiva interina da TAP, substituindo Antonoaldo Neves, cuja saída estava prevista (e até anunciada) desde que, no passado dia 2 de Julho, o Estado chegou a acordo com os privados e, através da aquisição da posição de David Neeleman, reforçou a sua posição na empresa, passando a deter 72,5% do capital da TAP SGPS, quando até então detinha 50%.

Ramiro Sequeira irá ocupar o cargo de CEO de forma interina, até à escolha de um nome definitivo, tarefa que caberá a uma empresa contratada pelo Governo. Ainda assim, terá a incumbência de conduzir o processo de reestruturação da TAP, que terá que ser entregue a Bruxelas até ao próximo mês de Outubro.