Raul Martins: País precisa de mais eventos como o Web Summit

O impacto do Web Summit na hotelaria da região de Lisboa ainda não foi avaliado, mas para o presidente da Associação da Hotelaria de Portugal tratou-se de “uma boa aposta”. Raul Martins falava, num encontro com a imprensa à margem do Congresso Nacional de Hotelaria e Turismo, em Ponta Delgada, nos Açores.

“O país precisa de mais eventos como o Web Summit para reduzir a época baixa” afirmou Raul Martins, acrescentando que o evento “foi uma boa aposta” exactamente por se ter realizado em Novembro, ou seja, já fora da época alta. As contas, em termos do impacto para a hotelaria da região de Lisboa ainda não foram feitas mas o presidente da AHP adiantou que “em Novembro, a ocupação média normal ronda os 60 a 65% na região de Lisboa e passou para cerca de 90%”, indicador que por si já revela algo da importância do evento para a actividade hoteleira.

O presidente da AHP considerou ainda uma “boa notícia” o aumento do PIB em 1,6% no terceiro trimestre deste ano ter sido “fortemente impulsionado” pela actividade turística. “O turismo impulsionou as exportações pelo aumento da procura e dos preços”, afirmou, destacando o caso do Porto onde “os preços aumentaram cerca de 30%”.

*O Turisver.com está  em Ponta Delgada a convite da AHP