Raul Solnado dá nome a avião

O nome de Raul Solnado, um dos mais populares e reconhecidos humoristas, actores e apresentadores de televisão da segunda metade do século passado, voa agora a bordo do A321neo da TAP, com a matrícula CS-TJM.

No evento, realizado no hangar 6 da TAP, no aeroporto de Lisboa, estiveram presentes familiares e amigos de Raul Solnado, destacando-se a neta Joana Solnado, e os filhos Renato e Mikkel Solnado.

No decorrer da cerimónia de homenagem a Raul Solnado, em que foi desvendada a pintura na fuselagem do A321neo da TAP com o nome do actor, humorista e apresentador, foi ainda possível ouvir excertos de um dos maiores sucessos da sua carreira, “A Guerra de 1908”, bem como ver alguns spots publicitários da TAP protagonizados por Raul Solnado no final da década de 70 e início da década de 80.

Raul Solnado nasceu em Lisboa a 19 de Outubro de 1929, vindo a falecer nesta mesma cidade em Agosto de 2009, com 79 anos de idade. Ao longo da sua vida, notabilizou-se não só em Portugal, mas também no Brasil, como humorista e actor, e pela sua participação e apresentação em diversos programas de televisão, dos quais se destacam “Zip-Zip”, transmitido em 1969, e “A Visita da Cornélia”, de 1977, ambos na RTP e grandes sucessos de audiência.

Veja aqui as fotografias da cerimónia.