Recorde de turistas estrangeiros visitam o Reino Unido

Um estudo recente do Office for National Statistics mostra que o número de turistas estrangeiros a visitar o Reino Unido em 2017 foi de 39.2 milhões, numa subida de 4% em comparação com 2016. Este número recorde mostra que o turismo continua a crescer no país, mesmo após o “sim” ao Brexit.

O crescimento de visitantes estrangeiros impulsionou a economia do Reino Unido, com os turistas internacionais a aproveitar a queda da libra para visitar o país. No ano que passou foram gastos 24.5 mil milhões de libras em visitas ao Reino Unido, um aumento de 9%, com a maior parte dos visitantes a deslocarem-se ao país em lazer, notando-se uma quebra no turismo de negócios.

Recordes foram registados em mercados emissores como a China, Índia, EUA, Austrália e União Europeia. Em 2017, o número de turistas dos EUA chegou aos 3.9 milhões, o valor mais alto desde 2000, com os turistas chineses a crescer em 29% para os 337.000, com gastos de 3.6 mil milhões de libras e 694 milhões de libras, respectivamente. Londres continua a ser a cidade mais visitada, mas outros destinos viram o número de visitantes estrangeiros a crescer, com 16.5 milhões das visitas a serem feitas fora da capital, em 2017.