Redes sociais “amam” a TAP

De acordo com estudo conduzido nos Estados Unidos e publicado na revista Fortune, a TAP é quarta companhia aérea “mais amada” no mundo nas redes sociais.

O resultado surge da análise de 1,3 milhões de tweets que envolveram 70 companhias aéreas de todo o mundo durante o período de pico de viagens do Natal, considerado o período mais stressante do ano para viajar.

De acordo com a Fortune, foram utilizadas amostragens dos diálogos electrónicos entre os clientes e as companhias, analisados através de um algoritmo “sentimental” para avaliar o grau de sentimento positivo ou negativo que os passageiros sentem em relação a uma companhia.

A TAP tem presença oficial na maioria das redes sociais, como o Facebook, onde ultrapassa já os 900 mil seguidores e espera atingir em breve um milhão. No Twitter, os seguidores da TAP ascendem aos 30 mil, no Instagram já ultrapassaram os 65 mil e no LinkedIn os 40 mil.

Este tipo de classificação não é novidade para a TAP que há vários anos integra o TOP3 das “Most Social Devoted Brands”, do relatório Social Bakers.

O actual estudo pode ser consultado na íntegra aqui.