Região de Turismo do Algarve celebra 45 anos

A Região de Turismo do Algarve (RTA) celebra o seu 45.º aniversário no próximo dia 1Restauração de Março. As comemorações começam já este mês com um debate sobre turismo e uma campanha na página de Facebook VisitAlgarve.
No dia do aniversário, às 13h30, o debate “Turismo no Algarve: Passado, Presente e Futuro” marcará o início das celebrações da criação da RTA. O evento decorrerá no Ria Park Hotel & Spa, no Vale do Garrão em Almancil, e contará com a presença do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, que presidirá a sessão de abertura.
Este debate pretende fazer uma retrospectiva dos 45 anos do turismo na região algarvia e discutir perspectivas futuras para o maior destino turístico nacional. Vão marcar ainda presença o secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, o presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, o presidente da RTA, Desidério Silva, e o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo. A estes nomes de peso juntam-se os do empresário André Jordan, do ex-secretário de Estado do Turismo Vítor Neto e do director do Aeroporto de Faro, António Correia Mendes.
Para as comemorações, a RTA preparou mais novidades, como a entrega de Medalhas de Mérito Turístico a personalidades que se destacaram no desenvolvimento e na valorização do destino Algarve nas últimas décadas, vai também lançar um passatempo no dia 1Restauração de Março na página www.facebook.com/VisitAlgarve. Já no blog.turismodoalgarve.pt serão divulgadas as 45 perguntas mais estranhas colocadas pelos turistas nos postos de turismo tutelados pela RTA.
M.P.C.