Reino Unido aposta forte no turismo

David Cameron, primeiro-ministro do Reino Unido, apresentou um plano de cinco pontos com vista a impulsionar o turismo em todo o país, que foi recebido calorosamente pela VisitBritain, agência de promoção turística, que o considera um forte apoio ao sector.

Está a ser formado um grupo interministerial, liderado pelo Secretário da Cultura John Whittingdale, que irá coordenar a actividade em todo o governo, de modo a assegurar que o turismo é tido em conta como factor decisivo nos departamentos de Whitehall.

Grupo este que terá como membros diversos ministros do governo inglês, sendo que os ministros da Escócia, do País de Gales e Irlanda do Norte serão convidados a intervir quando necessário e relevante.

Começarão por evidenciar a importância de um sector coeso, com objectivo de ver atracções locais e organizações de turismo a colaborar de modo a estimular o sector. Irão encaminhar e reter talento dentro do sector, com vista encorajar o crescimento. Pretendem reformular a regulamentação de forma sensata para incentivar a concorrência e melhorar a oferta turística para os visitantes. A nível de transportes tencionam criar ligações inovadoras entre os dois sectores, ajudando os visitantes a viajar para fora da capital. Por fim, focam-se na importância da recepção e forma de acolhimento inicial, com um serviço de boas-vindas de classe mundial na fronteira.

S.S.C.