Relação ambiente e turismo discute-se em Vila Nova de Milfontes

“A preservação dos recursos naturais como meio de sustentabilidade do turismo” é o tema do colóquio que o Município de Odemira vai promover esta quinta-feira, 9 de Junho, pelas 15.00 horas, na “Herdade do Freixial”, perto de Vila Nova de Milfontes.

A iniciativa decorre no âmbito da realização da FEI~TUR – Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza, que vai ter lugar entre os dias 10  e 12 de Junho, junto à Praia da Franquia, em Vila Nova de Milfontes.

“A Normalização e o seu contributo para a Sustentabilidade no Turismo de Natureza” será um dos temas a abordar no colóquio, com a intervenção de Leonor Picão, coordenadora da Submissão Técnica de Turismo Natureza e Outdoor do Turismo de Portugal. Segue-se a intervenção “Recursos, Turismo e Sustentabilidade: o papel da Comunidade”, por Marta Cabral, directora executiva da Associação Rota Vicentina.

O “Turismo Sustentável” será outro dos temas em análise, com a intervenção de Paulo do Carmo, presidente do Núcleo Regional Litoral Alentejano da Quercus. Por último, Paula Sarmento, presidente do Conselho Directivo do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, falará sobre “NATURAL.PT – Distinguir e promover o que nos diferencia”

O colóquio conta ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Odemira, José Alberto Guerreiro.