“Rentabilidade” dá mote à XII Conferência Anual do Turismo na Madeira

Iniciativa já habitual da Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Economistas, a XII Conferência Anual do Turismo está marcada para o dia 12 de Outubro no Centro de Congressos da Madeira, tendo a “Rentabilidade” como tema.

Paulo Pereira, o presidente da Direcção Regional da Madeira da Ordem dos Economistas, citado pelo site JM – Madeira, explica que o objectivo da escolha do tema “Rentabilidade” para a conferência deste ano “passa por desconstruir e simplificar a abordagem ao tema, de modo a que seja acessível a todos, visto que, sem rentabilidade, não há sustentabilidade dos projectos (turísticos e outros) a médio/longo prazo”.

Desta forma, o tema será aprofundado nas mais diversas vertentes das empresas de turismo, da hotelaria à aviação, da restauração ao rent-a-car, passando pelas infra-estruturas náuticas e pelo golfe, entre outras.

Segundo avança o Jornal da Madeira, os três painéis da Conferência vão ser moderados pelos ex-presidentes da Delegação Regional da OE Eduardo Jesus, André Barreto e Carlos Pereira. Entre os intervenientes estarão personalidades como António Trindade (Grupo PortoBay), José Theotónio (Grupo Pestana), Gonçalo Batalha (ECS Capital), Rui Ferreira (Lisbon Cruise Terminal), Juan Ramsden (Binter Canárias), Martinho Fortunato (Marina de Lagos), Chef Rui Paula (Grupo Rui Paula), Luís Correia da Silva (D.Pedro Golf) e Paulo Moura (Europcar Portugal).

A Conferência Anual do Turismo, que nos últimos anos tem conseguido juntar na plateia mais de 900 participantes, conta com o alto patrocínio da Presidência da República.