República Dominicana é o Destino Internacional Convidado da BTL

A 32º edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa vai ter a República Dominicana como Destino Internacional Convidado, com um stand que promete muita animação e dar a conhecer um destino multifacetado, repleto de cultura, música, dança, tradição, praia e muito mais.

Segundo a gestora da BTL, Dália Palma, a escolha da República Dominicana deve-se ao grande dinamismo que esta representação turística demonstra todos os anos nas suas participações na feira. “Faz todo o sentido reforçarmos as relações com o Turismo da República Dominicana pela diversidade de oferta turística que apresenta”.

A responsável afirma que “temos conhecimento que é um dos destinos de maior interesse para os principais operadores turísticos portugueses”. Por outro lado, Karyna Font-Bernard, directora do Turismo da República Dominicana para Portugal e Espanha, atesta que “este convite foi recebido com um enorme entusiasmo, uma vez que o mercado português tem uma grande importância para nós”.

Karyna Font-Bernard explica que o destino tem vindo a registar um aumento da chegada de turistas portugueses, um crescimento que quer que se mantenha. “Portugal é um país chave na estratégia de crescimento do turismo, o que motiva o reforço na aposta e promoção do destino durante a principal feira de turismo do país”, revela.

A República Dominicana, segundo a responsável, tem muito para conhecer e que “são os destinos menos conhecidos que queremos também trazer à BTL”, para além da “gastronomia típica, as praias mais bonitas do mundo e campos de golfe de renome internacional”.

De relembrar que Bolsa de Turismo de Lisboa de 2020 tinha já anunciado o Porto e Norte de Portugal como Destino Nacional Convidado, e Anadia como o Município Convidado, desta 32ª edição da feira, a decorrer na FIL – Feira Internacional de Lisboa, entre 11 e 15 de Março.