Réveillon no Rio de Janeiro deve superar expectativas

O réveillon no Rio de Janeiro deve superar os números do ano passado, mas de acordo com as previsões das entidades ligadas ao turismo, sete em cada 10 turistas que estarão na cidade nesta altura do ano serão brasileiros que, devido à crise económica e alta do dólar, abriram mão de viagens ao exterior.

Segundo a Riotur, no período do réveillon, a cidade deve receber 857 mil visitantes, que irão movimentar a economia carioca com 686 milhões de dólares, já que os estrangeiros aproveitaram a oportunidade para visitar o país.

Este ano, na Praia de Copacabana, são esperados dez navios de cruzeiro, cerca de 250 barcos de turismo náutico e de desporto e recreio.
Entretanto, a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Rio (Abih) dá conta do aumento da taxa de ocupação, crescimento de 4% até ao início desta semana, mas que deverá fechar com um aumento de 8%.

Os hotéis de Ipanema e Leblon são os mais procurados. Os 5 estrelas já estão com 94% de ocupação. Ao todo, 30% dos turistas vêm do exterior.