Revive: Mosteiro de S. Salvador de Travanca abre como hotel em 2023

O imóvel, integrado na primeira fase do Programa Revive, acaba de ser concessionado por 50 anos ao empresário francês Jean-Claude Frederic Frajmund, que ali irá instalar uma unidade hoteleira.

De acordo com uma nota do Ministério da Economia, o hotel que irá surgir neste mosteiro de Amarante terá cerca de 40 quartos e a classificação de 4 estrelas, estando a sua abertura “prevista para o início de 2023”.

Ainda segundo a mesma nota, “o projecto turístico deverá aliar a história do imóvel e o ambiente medieval, ao conforto e sofisticação da modernidade, com uma componente de saúde e bem-estar”.

De acordo com os termos do concurso agora concluído, o imóvel, que faz parte do percurso cultural da Rota do Românico, é concessionado durante 50 anos, com o empresário francês vencedor do concurso a compromete-se a pagar uma renda anual de 27.618,00 euros.

O Mosteiro de S. Salvador de Travanca é já o 13.º a ser adjudicado no âmbito do Programa Revive, o qual representa já um total de 114,5 milhões de euros de investimento na recuperação de património público e cerca de 2,4 milhões em rendas anuais, elucida o Ministério da Economia.