Ricardo Ferreira é um dos Líderes Empresariais do Futuro

Ricardo Ferreira, CEO da Osiris Travel & Events, foi reconhecido como um dos 40 Líderes Empresariais do Futuro, com menos de 40 anos. A eleição destes gestores do futuro é uma iniciativa conjunta do Fórum de Administradores e Gestores de Empresas e do Grupo Impresa.

Esta foi a 2ª edição de uma iniciativa que visa distinguir anualmente os 40 líderes empresariais do futuro, em Portugal, com idades até aos 40 anos, colocando assim em destaque uma nova geração de gestores, em várias áreas, que podem e devem servir de exemplo a futuros gestores e empreendedores

Ao Turisver.com, Ricardo Ferreira, CEO da Osiris Travel & Events, confessou ter ficado “satisfeito pelo reconhecimento” desde logo porque “é importante o turismo estar representado” uma vez que “o turismo tem um papel preponderante, tem muitos empresários e empreendedores que estão a fazer trajectos muito interessantes e mereciam ser reconhecidos até numa escala maior”.

Em termos mais pessoais, afirma que este estatuto “é importante em termos de reconhecimento da carreira” destacando ainda que “é muito interessante conseguir colocar o grupo Osiris no meio de nomes tão sonantes, sendo um grande reconhecimento das lideranças mas também das equipas que permitem que a liderança se concretize”. Por outro lado, assume “esta designação dos líderes coloca-nos responsabilidades para atrair, reter e potenciar mais talento”.

Sublinha, no entanto, que “além destes líderes empresariais do futuro que foram reconhecidos, há muito mais talento e há muito mais futuro”. O universo, diz-nos, é “muito mais amplo”, por exemplo, “há muito futuro feminino e no turismo há muita liderança feminina”.

Ricardo Ferreira é licenciado em Economia pela Universidade Nova de Lisboa, fez Erasmus na Université Paris XII e possui um mestrado em Gestão de Saúde pelo ISCTE-INDEG. Autor e co-autor de vários livros, antes de ingressar na Osiris, empresa de que é sócio, em 2011, trabalhou no sector da Banca, em Paris.