Rita Marques é a nova secretária de Estado do Turismo

Rita Marques, até agora presidente do Conselho e Administração da Sociedade de Capital de Risco Portugal Ventures, é a nova secretária de Estado do Turismo. Rita Marques, substitui no cargo Ana Mendes Godinho, que no novo governo liderado por António Costa passa a ministra do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social.

Formada em Engenharia Electrotécnica e de Computadores pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e com um MBA pela University of Southern California, Rita Marques desempenhou funções na Anacom – Autoridade Nacional de Comunicações e foi consultora na Microsoft.

A agora secretária de Estado do Turismo passou também pela Agência Portuguesa para o Investimento, onde foi responsável pela gestão do mercado asiático e também pelos sectores de tecnologias e turismo.

Antes de assumir as funções de presidente da Portugal Ventures, cargo que desempenhava até ao momento, dirigiu a área de MBA e pós-graduação Porto Business School.

Rita Marques fica sob a tutela do Ministério da Economia da Economia e Transição Digital que tem ao comando Pedro Siza Vieira, que é também agora ministro de Estado.