“Rostos do Turismo”: António Lacerda director executivo da ARPT do Alentejo

Licenciado em S. Social, pelo ISSSC, com Pós-Graduação em Gestão Pública, pelo INA, António Maria Lacerda, de seu nome completo, assume actualmente as funções de director executivo da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

Técnico superior assessor principal, do mapa de pessoal do Município de Alcácer do Sal, desde Janeiro de 1985, presentemente em situação de mobilidade por interesse público, António Lacerda foi membro da então Comissão Regional de Turismo da Região de Turismo de Setúbal – Costa Azul de 1986 a 2005 e chefe da Divisão Sócio Cultural da Câmara Municipal de Alcácer do Sal desde 1987 a 2005.

Entre 1995 a 1999, foi representante dos quatro municípios do Alentejo Litoral na Promoção Conjunta do Alentejo e, entre os anos 2000 e 2008 foi administrador Delegado da Associação das Regiões de Turismo do Alentejo.

Assumindo as funções de director executivo da Agência Regional de Promoção Turística – Turismo do Alentejo desde 2004, foi também, de 2005 a 2009, membro Suplente da Comissão Executiva da Região de Turismo da “Costa Azul”.

Requisitado como técnico superior assessor principal pela Região de Turismo de Setúbal “Costa Azul” entre os anos 2006 a 2008, António Lacerda assumiu as funções de chefe de Divisão do Departamento de Turismo e Ambiente/ Divisão de Turismo e Actividade Económicas da Câmara Municipal de Setúbal, em regime de substituição, entre os anos de 2008 e 2010.

No âmbito das funções que tem exercido, António Lacerda tem assumido a responsabilidade técnica de variadíssimos projectos financiados pela União Europeia.