“Rostos do Turismo”: Fernando Malveiro director comercial Amieira Marina

Director comercial da Amieira Marina, Fernando Malveiro começou o seu percurso profissional no sector do turismo nos inícios dos anos 80. Especializado nas áreas comercial e de vendas foi na hotelaria que Fernando Manuel Beja Calado Malveiro desenvolveu a sua carreira.

Nascido em 1966, Fernando Malveiro começa a trabalhar ainda muito jovem, concretamente em 1981 no Aparthotel Vale do Sol. Dava então os seus primeiros passos no mundo laboral e na hotelaria já que naquele hotel, e até 1989, foi recepcionista, barman, empregado de mesa e mandarete /bagageiro. Nesse ano ingressa no 4 estrelas Hotel Village Cascais, onde começa como recepcionista, passando depois a coordenador de time-sharing. A este hotel regressará em 1995 como promotor de vendas, depois de passar pelo Estoril Occidental Hoteles, embora nesse mesmo ano assuma as funções de promotor de vendas do Vila Galé Village Cascais e mais cinco unidades Vila Galé no Algarve.

Em 1996 Fernando Malveiro transita para o Hotel Costa da Caparica como promotor de vendas, e em 1998 assume as funções de director comercial do Hotel Marquês de Sá, em Lisboa, passando ainda nesse ano para os Hotéis Belver onde, até 2010 vai assumido quer a direcção comercial quer a direcção geral das várias unidades do grupo.

Do currículo de Fernando Malveiro faz inda parte a direcção comercial da Casa Branca Beach & Golf Hotel, em Vila Nova de Gaia (2010-2011), e a direcção-geral do 3 estrelas Dona Inês Coimbra (que assume entre 2011 e 2014, ano em que abraça um novo desafio chamado Amieira Marina.

Fernando Malveiro possui os cursos de recepção e reservas e de técnicas de vendas e marketing do Instituto Nacional de Formação Turística, a que juntou os cursos de marketing interno para hotéis e de técnicas de vendas pelo Centro de Altos Estúdios Turisticos, supervisionado pela Universidade de Córdoba.