“Rostos do Turismo”: Linda Pereira CEO do Grupo L&I Comunicação

Linda Pereira é sócia principal e CEO do Grupo L&I Comunicação e, igualmente, directora executiva da CPL Meetings & Events, considerada uma das vozes mais influentes na Meeting Industry.

Respeitada internacionalmente enquanto oradora, escritora e professora, tem sido convidada como oradora em mais de 143 cidades e em todos os continentes. É igualmente a única mulher convidada como oradora num evento nacional no Reino da Arábia Saudita.

Linda Pereira é frequentemente contratada por uma variedade de destinos para apresentar candidaturas em seu nome, tendo trabalhado em grandes eventos que marcaram os últimos 30 anos, desde a Expo’98, Euro, o Campeonato Mundial de Esgrima Artística e várias Presidências Europeias, entre outros. É igualmente convidada como professora em três Universidades Internacionais diferentes onde lecciona Gestão Estratégica de Eventos, e absolutamente apaixonada por associações, pertencendo ao board de uma variedade de associações internacionais.

Em 2008 foi considerada uma das 5 pessoas da indústria mais influentes em Portugal e recebeu o prémio anual da educação dos EUA – sede do IAHMP. Em 2009 recebeu uma medalha de honra de responsabilidade empresarial pelo seu compromisso em promover a cultura e o património e pelas iniciativas de CSR. Em 2012 foi votada umas das 100 melhores PCO’s no mundo pelo terceiro ano consecutivo e foi listada entre as 100 melhores mulheres CEOs de empresas de e-commerce pela WE Magazine dos EUA. É actualmente Embaixadora Europeia para o Sands Cotai Macao, a cidade de Joanesburgo e Ekaterinburg na Rússia pela sua recente candidatura à organização da Expo 2020.

Por outro lado, Linda Pereira pertence a vários advisory boards, o mais notável o UK Meetings Show 2013 e a Indústria de Prémios nos Eventos Portugueses bem como o Comité de Educação do IAHMP que preside e, foi presidente do International & European Association Congress durante três anos. Em 2014 foi eleita personalidade dos Eventos do Ano em Portugal e recebeu o Prémio personalidade de Marketing Global pela WE Magazine nos EUA, e em 2015 foi eleita presidente do Global Council for Women in Leadership.