“Rostos do Turismo”: Miguel Proença administrador da Hoti Hotéis

Licenciado em Gestão de Empresas pela Faculdade de Economia do Porto, Miguel Marques Caldeira Proença ingressou em 1995 na equipa Hoti Hotéis  liderada por seu pai, o empresário hoteleiro Manuel Proença.

Desde então e até ao ano 2000, esteve ligado à área de estudos e projectos do grupo, tendo a seu cargo o planeamento de viabilidade económico-financeira desde que se inicia o desenvolvimento da cadeia com participação na propriedade. Entre 2000 e 2004 transita para a área financeira e administrativa do Grupo e mais tarde assume responsabilidades na administração de equipas dos departamentos de comercialização (departamentos de revenue management, vendas e marketing e também comunicação) funções que, até ao presente, acumula com a administração de equipas do departamento de operação, onde define metas e modelos e acompanha as equipas de direcção de operação do Norte e Centro.

A partir de 2014, Miguel Proença passa também a ter a seu cargo o desenvolvimento e optimização de projecto e o acompanhamento corrente de novas unidades em desenvolvimento, entre outras funções.