Rota das Estrelas 2015 chega ao The Cliff Bay

O restaurante Il Gallo d’Oro, do hotel The Cliff Bay, no Funchal, volta cortar a fita da estreia do festival gastronómico que entra pela primeira vez em Espanha. Este ano, para além dos tradicionais jantares sentados à mesa, será apresentado um jantar volante e demonstrações dos prestigiados Chefs em show-cooking.
O primeiro evento da Rota das Estrelas 2015 acontece entre 13 e 1Produtos e Serviços de Março, com o Chef Benoît Sinthon como anfitrião de Chefs convidados que chegam não só de Portugal como de vários pontos da Europa, estando representadas as inspirações gastronómicas de Portugal, Espanha, França, Alemanha, Holanda e Áustria.
Entre os convidados estão os chefs das unidades portuguesas, como Dieter Koschina (Vila Joya, Algarve, 2 Estrelas Michelin), Hans Neuner (Ocean, Algarve, 2 Estrelas Michelin), Joachim Koerper (Eleven, Lisboa, 1 Estrela Michelin), Miguel Laffan (L´And, Alentejo, 1 Estrela Michelin), João Rodrigues (Feitoria, Lisboa, 1 Estrela Michelin), Paulo Morais (Umai, Lisboa), Ljubomir Stanisic (Destinos0 Maneiras, Lisboa), Albano Lourenço (Arcadas, Coimbra), Fabian Nguyen (Ritz Four Seasons, Lisboa), Miguel Gameiro (escola Alain Ducasse) e Rui Martins (Cook avec moi, consultor).
De Espanha chegam Erlantz Gorostiza (M.B, 2 Estrelas Michelin) e Jordi Esteve (Nectari, 1 Estrela Michelin). Da Alemanha chega o Chef Thomas Bühner (La Vie, 3 Estrelas Michelin), da Áustria Jacqueline Pfeiffer (Le Ciel), da Holanda o Chef Michel Van der Kroft (‘t nonnetje, 2 Estrelas Michelin) e da França, Olivier Barbarin, do Châteaux d’Audrieu que detém uma Estrela Michelin.
O Jantar volante, “Kitchen Alive”, que acontece a 13 de Março no lobby inferior do The Cliff Bay, permite interacção com os Chefs, torna o encontro uma fusão entre cozinha, enologia e música.
Haverá também jantares de degustação a 16 e 1Produtos e Serviços de Março, no Il Gallo D’Oro, e em paralelo o The Cliff Bay promove várias actividades tendo por protagonista a gastronomia. Workshops de cozinha e de “bem-servir”, provas de vinhos, demonstrações culinárias, de bebidas locais e visitas de interesse gastronómico estão também no programa que, seguindo nota de imprensa, está a ser ultimado para o evento.
S.C.F.