Rota das Estrelas na Casa da Calçada homenageia Amadeo Souza-Cardoso

Nos dias 7 e 8 de Outubro, o Restaurante Largo do Paço, do hotel Casa da Calçada Relais & Châteaux, em Amarante, será o anfitrião da Rota das Estrelas, que vai reunir sete dos mais importantes chefes a trabalhar em Portugal incluindo 4 com estrelas Michelin, numa homenagem ao pintor amarantino, Amadeo de Souza-Cardoso.

No jantar do dia 8 de Outubro, a decorrer no Museu Amadeo Souza-Cardoso, cada chef irá elaborar um prato inspirado num quadro do pintor nascido na cidade de Amarante, ao mesmo tempo que as portas daquele espaço abrem-se ainda para divulgar produtos locais, com pequenos expositores de produtores de vinho verde e outras especialidades gourmet, típicas da região. No dia 7, o jantar terá lugar no Restaurante Largo do Paço.

O evento reúne na cozinha do Largo do Paço, sob a coordenação do chef André Silva, os chefes Miguel Laffan do restaurante L’AND, Rui Silvestre, do restaurante Bon Bon, Pedro Lemos, do restaurante Pedro Lemos, João Rodrigues, do restaurante Feitoria, Vitor Sobral, uma das grandes referências da gastronomia nacional e Ana Moura, do restaurante Cave 23.