Rota do Bacalhau oferece roteiro na Baía do Seixal

A Rota do Bacalhau, com início a 22 de Abril, é um roteiro que liga Lisboa à Baía do Seixal, proporcionando uma viagem de descoberta do bacalhau, das actividades ligadas ao concelho e das vivências gastronómicas, pretendendo tornar-se um projecto de referência turística internacional.

A segunda edição deste itinerário contempla uma viagem pelo Sado num barco típico, observação de aves ou visita ao Museu Cargaleiro ou a uma adega, e a experiência gastronómica em restaurantes locais. Com partida no Terreiro do Paço, em Lisboa, por volta das 11h00, e paragem em Belém, a viagem segue até ao Seixal, com almoço em um de dois restaurantes típicos, que disponibilizam pratos de bacalhau, e actividades locais variadas no período da tarde, com o programa a fechar com uma prova de vinhos.

Rui Marques, co-fundador do projecto, explica que “mais do que aumentar o número de participantes nesta nova edição, o nosso objectivo é o compromisso que temos de projectar a Rota do Bacalhau ao impulsionar as actividades típcas que davam cor àquelas populações e que fazem parte do que é nosso”. A iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, será gratuita durante o seu primeiro mês e, a partir de Maio, terá o valor de 45€ por pessoa.