Rota Lisboa – Xi’an-Pequim inaugura a 30 de Agosto

A 30 de Agosto de 2019, a Beijing Capital Airlines retoma a ligação directa entre Portugal e a China, desta feita com o voo Lisboa – Xi’an-Pequim, que surge no âmbito da iniciativa “Uma Faixa, Uma Rota” e promove uma nova Rota da Seda por via área.

A nova rota directa entre Portugal e China conta com três frequências semanais, às quartas-feiras, sextas e domingos. O voo parte de Pequim às 6h30 e chega a Xi’an às 8h55 de onde descola às 12h10, para aterrar em Lisboa às 19h05. No sentido inverso sai da capital portuguesa às 22h55 e chega a Xi’an às 18h15 do dia seguinte. Parte da cidade chinesa às 22h15 para aterrar na capital da República Popular da China às 00h20.

A ligação da Beijing Capital Airlines será operada num Airbus A330. A companhia aérea, fundada conjuntamente pelo Governo Municipal de Pequim e pelo Grupo HNA, vai mudar a sua base em Pequim para o novo Aeroporto Internacional Daxing em Outubro deste ano. Nesse mesmo mês verificar-se-á uma possível alteração nos horários dos voos entre Portugal e a China, a ser anunciada em breve.

Por seu lado, o Aeroporto Internacional Xianyang de Xi’an vai continuar a desenvolver a sua rede de conexões aéreas, apresentando condições geográficas favorecedoras, encontrando-se no centro geográfico da China. Xi’an, o ponto de partida da antiga Rota da Seda e capital da Província de Shaanxi, conta com diversas atracções turísticas como os Guerreiros de Terracota, a Muralha da Cidade e o Grande Pagode do Ganso Selvagem.