Royal Caribbean estreia-se em cruzeiros para Cuba

A companhia de cruzeiros Royal Caribbean anunciou que o governo cubano deu permissão para que a mesma inicie operações de cruzeiros para Cuba. O recentemente revitalizado Empress of the Seas irá, então, fazer história, ao ser o primeiro navio da companhia a visitar Cuba.

O Empress of the Seas tem a sua primeira partida marcada para 19 de Abril de 2017, para uma viagem de cinco noites. O navio irá, posteriormente, posicionar-se em Tampa, disponibilizando itinerários com escala em Havana a 30 de Abril, duração de sete noites, e 20 de Maio, duração de cinco noites. Estas partidas, a bordo do Empress of the Seas, estão agora disponíveis para reserva.

Richard D. Fain, presidente e director executivo da Royal Caribbean Cruises Ltd., mostra-se satisfeito pela companhia de cruzeiros poder agora navegar o novo destino, sendo que “as nossas conversas com os nossos parceiros de negócios indicam que Cuba é um destino que apela a uma nova geração de viajantes”.

Michael Bailey, presidente e CEO da Royal Carribean International, atesta que esta é a “companhia de cruzeiros mais aventureira do mundo” e que “sendo a mais inovadora nas experiências de férias em cruzeiro, nenhuma outra companhia está melhor preparada para permitir aos seus hóspedes explorarem e experienciarem este destino culturalmente tão rico”.

O Empress of the Seas irá permanecer em Tampa, na Flórida, para a sua temporada de Verão 2017, disponibilizando partidas de quatro e cinco noites com escala em destinos de Cuba, com os detalhes dos itinerários de Verão a ser posteriormente divulgados. A cultura cubana estará também presente no próprio navio, desde os famosos cortaditos e café con leche, no Café Royal, à música salsa. Disponibiliza, ainda, várias actividades a bordo, concebidas especialmente para potenciar o espírito da ilha em toda a viagem.