Royal Caribbean International recebe o seu 26º navio

O Spectrum of the Seas, o novo navio da Royal Caribbean International, é o primeiro da classe Quantum Ultra, conta com uma nova tipologia de suites, experiências e restaurantes inovadores, e partirá em Junho para itinerários pela Ásia, com partidas de Shanghai.

A Royal Caribbean International recebeu o seu 26º navio numa cerimónia de inauguração que decorreu em Bremerhaven, na Alemanha. Richard D. Fain, presidente e CEO da Royal Caribbean Cruises Ltd., e Michael Bayley, presidente e CEO da RCI, receberam o novo navio nas instalações da Meyer Werft pelo sócio gerente Bernard Meyer.

Michael Bayley avança que “uma vez mais conjugámos o design revolucionário do navio com tecnologias de ponta, de forma a apresentar um navio que irá redefinir o mercado dos cruzeiros na China”. O Spectrum of the Seas pode receber 4.246 passageiros em ocupação dupla e 1.551 membros da tripulação. Será o maior e mais caro navio a operar na Ásia.

O novo navio chega a Shanghai a 3 de Junho, após realizar uma viagem de 46 noites, uma Odisseia Global que ligará Barcelona àquela cidade chinesa, passando por Aqaba (Jordânia), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Muscat (Omã), Cochin (Índia) e Georgetown (Malásia). No Inverno de 2019, o Spectrum of the Seas será reposicionado em Hong Kong.

Do novo navio da RCI pode ser destacada a primeira área exclusiva para passageiros de suites da Royal Caribbean, onde se irão localizar as suites Golden e Silver, numa área privada na proa do navio, entre os decks 13 e 16. Os passageiros que reservarem estas suites terão chaves especiais de acesso, um elevador privado, restaurante exclusivo e lounge. Terão acesso ao The Balcony – espaço privado ao ar livre para apanhar sol, com as melhores vistas a bordo – e à The Boutique – zona comercial privada.

A Suite Familiar Ultimate é outro dos destaques do navio, um camarote de dois andares e 260m², com capacidade para até 11 passageiros. Inclui um quarto principal e dois quartos adicionais. As crianças têm o seu próprio espaço para brincar no piso superior, com um escorrega que os transporta até à sala abaixo. Conta com som surround, filmes e videojogos.

A nível gastronómico o Spectrum of the Seas conta com conceitos inovadores, como Sichuan Red – cozinha autêntica da província de Sichuan –, Wonderland’s Dadong – do chef Dong Zhenxiang – e a tradicional sala de chá e café Leaf and Bean. Já o Star Moment é o novo espaço de karaoke do navio, que se junta a uma vasta oferta de animação a bordo.

O SeaPlex, o maior complexo interior desportivo e de entretenimento em alto mar, conta no Spectrum of the Seas com novas paredes e pisos de realidade aumentada. O Sky Pad, de realidade virtual, é uma experiência de bungee trampolim, a The North Star é uma cápsula de vidro que leva os passageiros a mais de 90m acima do oceano, o RipCord pela iFly um simulador de pára-quedismo de tirar, e o navio conta ainda com o simulador de surf FlowRider.

O Spectrum of the Seas disponibiliza espaços inovadores como o Two70, com janelas do chão ao tecto, com vistas sobre o oceano de 270 graus. Este espaço apresenta tecnologia exclusiva Vistarama, que transforma as janelas panorâmicas numa superfície de projecção com mais de 30m de largura e mais de 6m de altura, que receberá espectáculos digitais e novas experiências de realidade aumentada.