Royal Caribbean revitaliza Explorer of the Seas

Orçada em 110 milhões de dólares, a revitalização do Explorer of the Seas, antes da temporada de Verão de 2020, acontece no âmbito do projecto Royal Amplified. Será o 4º navio da classe Voyager a ser revitalizado.

O Explorer of the Seas da Royal Caribbean International será totalmente revitalizado antes de iniciar uma temporada pelas Ilhas Gregas no Verão de 2020. Avaliada em 110 milhões de dólares, esta revitalização levará a que o navio apresente “características inéditas em alto mar” e conte com algumas das mais famosas actividades da Royal Caribbean, segundo revelou a companhia.

As novidades incluem a dupla de escorregas aquáticos, The Perfect Storm; o restaurante Giovanni´s Italian Kitchen; um deck da piscina redesenhado à imagem dos resorts, com o bar exclusivo The Lime & Coconut e solário renovado, e espaços transformados para crianças e adolescentes.

Os decks superiores vão apresentar-se completamente renovados e à disposição dos passageiros ficarão actividades como o simulador de surf – Flowrider; um campo desportivo ao ar livre, que complementa a oferta desportiva existente a bordo, como o campo de basquetebol, de futebol e voleibol, a parede de escalada e o minigolfe. As novidades incluem a dupla de escorregas aquáticos The Perfect Storm e ainda o Cyclone vs Typhoon.

A oferta gastronómica será aumentada como novos restaurantes, bares e lounges, com as novidades a incluírem o Playmakers Sports Bar & Arcade, um espaço muito dinâmico onde os passageiros podem apoiar a sua equipa enquanto o jogo é transmitido em 52 televisões em simultâneo e que comportará uma zona exclusiva, denominada Owner´s Box VIP. O restaurante Johnny Rockets Express e o Starbucks passarão a fazer parte da oferta, a par do Giovanni´s Italian Kitchen.

A nível do entretenimento, o Explorer passará a disponibilizar o laser tag, no Studio B, espaço que se transformará também num ringue de patinagem no gelo. O novo Adventure Ocean chegará depois de uma total reformulação e haverá um espaço exclusivo para os adolescentes, totalmente remodelado, além de um deck ao ar livre exclusivo para os adolescentes.

A partir de 7 de Maio de 2020 e até Outubro, o Explorer of the Seas será o primeiro navio revitalizado a operar cruzeiros desde Roma (Civitavecchia), com 7, 9 e 10 noites, rumo às ilhas gregas. Irá também operar cruzeiros de 6 e 7 noites pelo Mediterrâneo Ocidental, com partidas desde Civitavecchia, Roma, entre Junho e Agosto de 2020. Irá navegar rumo a destinos idílicos como Santorini, Grécia; Éfeso, Turquia; Mikonos, Grécia; Atenas, Grécia; Chania, Creta; entre outros.