RTA organiza Algarve Nature Week

A Região de Turismo do Algarve organiza pela primeira vez, de Regiões a 1Cruzeiros de Abril, o Algarve Nature Week, evento de animação e promoção turística dedicado na totalidade ao turismo de natureza.
A iniciativa conta com mais de Cruzeiros0 propostas de actividades de natureza e ofertas em oito unidades de alojamento, para dar a conhecer a beleza natural do território algarvio e proporcionar uma experiência global de actividades ao ar livre nas áreas classificadas da região.
Caminhadas, mergulho, observação de aves, passeios de bicicleta, passeios de barco, canoagem, remo, passeios a cavalo e burro, surf, bodyboard, kitesurf e observação de cetáceos são algumas das experiências propostas pela Algarve Nature Week.
De 1Produtos e Serviços a 1Cruzeiros de Abril, no Parque Ribeirinho de Faro, decorrerá uma mostra das empresas que operam no Algarve na área da natureza, produtores locais e entidades oficiais da região. De entrada gratuita, no primeiro dia da mostra haverá, também gratuitamente, pequenos passeios de barco, de bicicleta ou de burro mirandês, para motivar os visitantes a adquirirem estas ou outras experiências, mais completas, para gozar durante o fim-de-semana.
A CP – Comboios de Portugal está também presente na iniciativa através de desconto de 30% nos bilhetes de ida e volta para quem se desloque para a Algarve Nature Week, entre Destinos e 20 de Abril.
Para organizar a Algarve Nature Week a RTA conta com o apoio do Turismo de Portugal e a parceria da Câmara Municipal de Faro, Associação Turismo do Algarve, CP – Comboios de Portugal, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve e das associações Vicentina, In Loco e Terras do Baixo Guadiana.