Ryanair com 12 novas rotas em Portugal no Verão de 2019

A Ryanair anunciou esta terça-feira o seu horário para o Verão 2019 que contempla a abertura de 12 novas rotas para Portugal, passando a companhia a servir o nosso país com um total de 129 rotas.

Alicante, Berlim, Bordéus, Brive, Cagliari, Clermont, Edimburgo, Londres Southend, Marraquexe, Milão Bergamo, Sevilha e Veneza Treviso, são as novas rotas previstas para Portugal no Verão do próximo ano. Segundo a companhia, as 129 rotas operadas pela Ryanair em Lisboa, Porto, Faro, Ponta Delgada e Terceira irão transportar cerca de 11 milhões de passageiros por ano através destes 5 aeroportos Portugueses.

Desde Lisboa, o horário de Verão da Ryanair em Portugal vai trazer 3 novas rotas para Bordéus (5 x semana), Clermont (2) e Edimburgo (2), além de um aumento de frequências para Berlim, Bruxelas, Bolonha, Dublin e Manchester.

Para o Porto haverá 6 novas rotas para Alicante (2 x semana), Brive (2), Cagliari (2), Marraquexe (2), Sevilha (3) e Veneza Treviso (2), além de um aumento de frequências para Bruxelas, Dublin, Londres Stansted, Luxemburgo, Malta e Marselha.

Em Faro estão anunciadas 3 novas rotas para Berlim (2 x semana), Milão Bergamo (2) e Londres Southend (5) e mais frequências para Birmingham, Dublin, Leeds e Manchester.

Ponta Delgada passará a ser servida por cinco rotas, nomeadamente para Lisboa (2 x dia), Frankfurt Hahn (1 x semana), Londres Stansted (1), Manchester (1) e Porto (6). Já a Ilha Terceira contará com duas rotas, concretamente, Lisboa (4 x semana) e Porto (2).

Em Lisboa, Michael O’Leary declarou: “É com muito gosto que anunciamos o nosso horário para o Verão 2019 em Portugal, que inclui 12 novas rotas para Alicante, Berlim, Bordéus, Brive, Cagliari, Clermont, Edimburgo, Londres Southend, Marraquexe, Milão Bergamo, Sevilha e Veneza Treviso. Com um total de 129 rotas, a Ryanair irá transportar cerca de 11 milhões de passageiros no próximo ano através dos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Ponta Delgada e Terceira”.