Ryanair estuda rota anual entre Lisboa e Lourdes Pirenéus

A Ryanair, companhia aérea low cost, está a estudar a abertura de uma rota anual entre Lisboa e Lourdes Pirenéus, a partir do próximo ano, avançou ao Turisver.com Stephanie Boulouys, directora de Marketing do Aeroporto de Tarbes Lourdes Pyrénées. 

Depois de ter lançado, a 2 de Abril, a rota que liga a capital portuguesa a Lourdes até 26 de Outubro e que segundo a mesma responsável deverá transportar 20 mil passageiros, a companhia aérea está a estudar a continuação da mesma durante o Inverno.

“O nosso objectivo é trabalharmos também o Inverno e atrair não só o mercado português, mas também o brasileiro, já que Portugal é um hub de entrada para o mercado sul-americano”, explicou a directora de Marketing, para quem a abertura da rota Lisboa-Lourdes se tem divulgado “bastante positiva ” e com uma “taxa de ocupação de 80%”.

Stephanie Boulouys avançou ainda que uma ligação Porto-Lourdes está também a ser estudada, acrescentando que as recentes aberturas que ligam o Santuário francês a outras cidades como Cracóvia, Roma e Dublin fazem parte da estratégia da Ryanair em ligar vários destinos com tradição religiosa a Lourdes.

Recorde-se que a actual rota disponibiliza duas frequências semanais, num Boeing 737-800 com capacidade para 189 passageiros, à terça-feira e ao sábado, com partida às 12h35 de Lisboa e chegada a Lourdes às 15h25. No sentido contrário, a partida faz-se às 15h50 e chegada a Lisboa às 16h40 (menos uma hora).