Ryanair proíbe bebidas alcoólicas a bordo entre Glasgow e Ibiza

A Ryanair está a informar os seus clientes que não podem trazer bebidas de qualquer tipo nos seus voos entre Glasgow, na Escócia, e a ilha espanhola de Ibiza. A proibição inclui compras duty-free e assume um “papel preventivo contra passageiros desordeiros”.
De acordo com os relatórios, a rota Glasgow tornou-se “notoriamente turbulenta”, com um número “elevado de passageiros embriagados a causar enormes problemas para as equipes de funcionários da companhia aérea”.
Assim, avança agência de notícias online Travel and Tour World, a Ryanair informou os clientes das duas ligações semanais Glasgow-Ibiza de que “não estão autorizados a transportar álcool a bordo e todas as bagagens de mão serão revistadas nos portões de embarque”.
Mais, avança a agência online, “qualquer álcool comprado em lojas de aeroporto ou em outro lugar deve ser embalado como bagagem especial, sendo posteriormente marcado e colocado na aeronave gratuitamente”. Aos clientes que “tentem esconder o álcool, será negada a viagem e qualquer restituição ou compensação”.
S.C.F.