Ryanair reforça ligações para o Porto no Verão de 2017

Birmingham, Edimburgo, Cracóvia e Nuremberg são os novos destinos que a Ryanair vai ligar à cidade do Porto no Verão de 2017, o que irá permitir à companhia aérea transportar quatro milhões de passageiros por ano, resultando uma previsão de crescimento de 8% neste aeroporto.

O calendário de Verão do próximo ano da Ryanair vai oferecer também, a partir da Invicta, mais frequências para vários destinos, entre eles Barcelona, Bruxelas, Milão e Roma.

No total, o Porto irá beneficiar de 49 rotas, sendo dois voos semanais de Birmingham, dois de Edimburgo, dois da Cracóvia e também duas ligações por semana de Nuremberg. Acrescem cinco voos semanais do Luxemburgo, quatro de Milão Malpensa, dois para a Terceira (Açores) e também dois por semana de Varsóvia.

A Ryanair continua a oferecer múltiplos voos diários desde o Porto, conectando o Norte do país com os maiores centros de negócios em toda a Europa, incluindo e voos diários para Lisboa e voos adicionais para Londres (3 voos diários) e Madrid (2 voos diários).

No Porto, Michael O’Leary, CEO da Ryanair, disse que a companhia espera que a média de tarifas se reduza entre 10% a 12% em 6 meses, até Março 2017.

Por ocasião da apresentação do calendário de Verão da Ryanair, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira referiu que “para o Porto é muito importante ter ligações directas à Europa, não apenas aos destinos mais comuns, como capitais europeias, mas também a cidades de média dimensão, semelhante ao Porto”.

O autarca, que considera a transportadora aérea como o grande operador do Aeroporto do Porto neste momento, espera que “ esta relação que o Porto criou com a Ryanair e com o hub aqui instalado se mantenha e se alimente”.