Salão de Imobiliário e Turismo Português de Paris de 20 a 22 de Maio

O Salão de Imobiliário e Turismo Português de Paris, um evento que vai na sua quinta edição, organizado anualmente, desde 2012, pela Câmara do Comércio e Indústria Franco-Portuguesa (CCIFP) e tem lugar no Parque de Exposições de Paris – Porte de Versailles, vai decorrer de 20 a 22 de Maio. Braga vai estar presente pela primeira vez.

Este evento surge da necessidade de expandir o mercado do imobiliário e turismo português e dá-lo a conhecer a um segmento da população francesa com poder de compra e vontade de investir além-fronteiras, da qual se destaca o sector sénior (sendo que este representa cerca de 1/4 da população francesa). O Salão conta anualmente com cerca de 25 mil visitantes, e terá este ano 180 expositores.

Portugal é cada vez mais um local de desejo dos reformados franceses, uma vez que podem usufruir do estatuto fiscal de residente não habitual, o custo médio de vida nacional é substancialmente mais baixo do que o do seu país de origem, e tem um sistema nacional de saúde completo. Segundo números da CCIFP, existem em Portugal cerca de 7,500 franceses com estatuto de residente não habitual, 5,600 dos quais são reformados.