Santo Tirso quer criar nova imagem de marca do território

A Câmara Municipal de Santo Tirso lançou um concurso público para a criação de uma nova identidade visual do território, que deve assegurar a imagem corporativa e promover a atractividade do concelho.

O intuito é que a nova identidade visual modernize a imagem de Santo Tirso e a torne mais dinâmica, ao mesmo tempo que reforça o “sentimento de pertença e comunidade dos empresários, das instituições e dos munícipes”, segundo explica Alberto Costa, o presidente da Câmara.

“Queremos que a nova imagem seja capaz de reflectir a identidade do município e o seu posicionamento estratégico, nomeadamente no que diz respeito ao património, ao turismo cultural e de natureza”, continua, para acrescentar: “Um dos nossos objectivos sempre passou por promover Santo Tirso além-fronteiras”.

O concurso público divide-se em duas fases, sendo a qualidade, a adequação e a originalidade das propostas os pontos fulcrais na selecção dos trabalhos. Na primeira fase é pedida a apresentação de um estudo prévio simplificado que culminará com a selecção das três melhores propostas.

A cada um dos três finalistas será atribuído um prémio de participação no valor de 2.000€ e garantido o acesso à fase seguinte, onde os trabalhos serão desenvolvidos de forma detalhada. Ao vencedor será adjudicado, pelo valor de 60.000€, o desenvolvimento e aprofundamento dos diversos produtos que constituem o Manual de Identidade Visual a adoptar.

Os Termos de Referência e o Caderno de Encargos encontram-se patentes na plataforma electrónica de compras públicas do Município de Santo Tirso e em suporto papel, no Serviço de Compras da Câmara Municipal.