SATA faz 75 anos e mostra-se em museu itinerante

A SATA assinala os 75 anos de existência com um museu itinerante que vai percorrer todos os aeroportos onde opera, a iniciar este mês por Ponta Delgada.

“É a forma de levarmos a todos os pontos onde operamos um pouco da nossa história”, afirmou o presidente do conselho de administração do grupo SATA, Paulo Meneses, na apresentação da programação comemorativa das bodas de diamante da companhia aérea açoriana, criada a 21 de Agosto de 1941.

O museu itinerante da SATA vai ser inaugurado esta quarta-feira no aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, data em que se assinala o primeiro voo comercial da companhia aérea. A mostra segue depois para Providence, nos Estados Unidos da América, destino para onde a Azores Airlines (nova designação da SATA Internacional) começa a voar a partir do próximo dia 30 de Junho.

“Vamos ter bilhetes antigos, os fardamentos e um conjunto de surpresas muito interessantes, peças únicas que não existem em mais lado nenhum e que temos o gosto de partilhar com a população”, acrescentou o executivo.

Do programa comemorativo do 75.º aniversário da SATA faz parte o lançamento de um conjunto de selos e uma gala com vários artistas a 21 de Agosto no pavilhão Açor Arena, em Vila Franca do Campo.