Seatrade Cruise Med é “oportunidade” para Portugal

Abriu esta terça-feira o Seatrade Cruise Med, o maior evento de cruzeiros que pela primeira vez se realiza em Lisboa. A decorrer na FIL, no Parque das Nações, a feira foi inaugurada pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, e pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

O Seatrade Cruise Med – o maior evento do sector de cruzeiros do mundo focado no Mediterrâneo e mares adjacentes – abriu esta quarta-feira em Lisboa, e continua até quinta-feira, 20 de Setembro. Acolhido pelo Porto de Lisboa e apoiado pela MedCruise e pela Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros (CLIA), o evento é composto por uma feira, conferências e um programa complete de networking. A iniciativa, que integra a Portugal Shipping Week e é também o palco para a Assembleia Geral da MedCruise que tem lugar a 21 de Setembro.

Na abertura do certame, a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, que deu as boas-vindas aos mais de 350 delegados presentes, afirmou que esta é uma excelente oportunidade para as empresas portuguesas se apresentarem à indústria de cruzeiros e a todo o governo, entidades públicas e empresas privadas, no sentido de trabalharem em conjunto para construir o futuro.

O evento junta mais de 200 dos executivos e gestores de cruzeiros mais influentes do mundo e conta com mais de 2.700 participantes de 105 países.