Secretária de Estado do Turismo visita Alentejo

A deslocação da secretária de Estado do Turismo ao Alentejo, na próxima terça-feira, 25 de Junho, insere-se no âmbito dos projectos “Certificação Biosphere” e “Rede de Apoio ao Autocaravanismo”.

Ana Mendes Godinho desloca-se terça-feira ao Alentejo para participar numa cerimónia onde vão ser entregues certificados “Biosphere” a 38 hotéis do território – 34 do Alentejo e 4 do Ribatejo. No âmbito desta acção, vai também ser renovada a certificação das 13 unidades de alojamento reconhecidas, em 2018, pela execução de boas práticas sustentáveis.

Recorde-se que a certificação de toda a cadeia de valor turística no Alentejo e Ribatejo – projecto que está a ser implementado pela Entidade Regional de Turismo – culminará com a “Certificação do Destino Alentejo e Ribatejo”.

No decorrer da cerimónia, vão ser ainda assinados os contratos de financiamento da Linha de Apoio à Valorização do Turismo Interior, do Turismo de Portugal à Rede de Apoio ao Autocaravanismo.

Este projecto, liderado pela Turismo do Alentejo / Ribatejo e que envolve 27 municípios do território, contempla a criação ou requalificação das infra-estruturas existentes; o desenvolvimento de acções de identidade corporativa, a elaboração de conteúdos, design de suportes informativos; a aplicação em peças impressas e ferramentas Web, bem como acções de divulgação, sensibilização e animação e a capacitação e coordenação.

A secretária de Estado do Turismo e o presidente da Turismo do Alentejo / Ribatejo, António Ceia da Silva, inauguram ainda, neste dia, o Projecto de Acessibilidades do Colégio do Espírito Santo, desenvolvido pela Universidade de Évora.

O programa da deslocação de Ana Mendes Godinho ao Alentejo inicia-se às 09h30 com a entrega de Certificados de “Certificação Biosphere” a 38 hotéis da Região, que terá lugar no Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa, em Évora. Uma hora depois, no mesmo local, terá lugar a assinatura dos contratos com 27 Municípios inserida na Rede de Apoio ao Autocaravanismo. Às 11h30, na Universidade de Évora, acontecerá a inauguração do Projecto de Acessibilidades do Colégio do Espírito Santo.