Secretário Geral da ECTAA é novo membro honorário da APAVT

Michel de Blust, secretário geral da ECTAA, é novo membro honorário da APAVT. O dirigente foi proclamado com este estatuto durante a cerimónia solene de abertura do congresso da associação, que decorre nos Salgados (Algarve).

Depois de completar um mestrado em Economia e um diploma pós-graduação em Direito dos Transportes Michel de Blust iniciou a sua carreira profissional em 1979 com a “Compagnie des Wagons-Lits”. Em 1989, juntou-se à a ECTAA secretário-geral tendo conseguido fazer crescer a associação das associações de 12 membros para 32 em 2015.

Michel de Blust  representou a ECTAA em vários comités consultivos junto da Comissão Europeia, como o Comité Consultivo para o Comércio e Distribuição, a Comissão das Alfândegas e Impostos Indirectos ou o Comité sobre a transição para o euro, bem o Intergrupo do Turismo do Parlamento Europeu. Em 2005,  foi co-fundador da WTAAA (Aliança Mundial das Associações das Agências de Viagens, sendo membro do seu conselho e secretário desde 2007.

O secretário geral da ECTTA participou e foi orados em vários congressos da APAVT e mantém uma excelente relação com os agentes de viagens portugueses.