Seixal apresenta plano de desenvolvimento turístico para a região

O Seixal, Município Convidado da 31.ª Bolsa de Turismo de Lisboa, entre 13 a 17 de Março, na FIL, no Parque das Nações, apresentou esta quinta-feira, na Quinta da Fidalga, o plano de desenvolvimento turístico para os próximos anos, com vários hotéis e o prolongamento do passeio marítimo da Amora.

No encontro, que contou com a participação dos organizadores da BTL e o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, serviu ainda para dar a conhecer à Imprensa, o que de melhor o Seixal tem para oferecer. Um passeio no Barco Varino Amoroso, uma embarcação tradicional centenária que faz a travessia do Tejo e um almoço num dos recentes restaurantes da zona, o Mundet Factory completaram a visita.

Com cerca de 160 mil habitantes, o Seixal recebeu o convite com alguma surpresa, como sublinhou Joaquim Santos, o presidente da Câmara, mas com enorme satisfação: “Nos últimos anos o município tem-se afirmado, trabalhando para ultrapassar os desafios sociais, económicos e turísticos da região. A presença na BTL é uma excelente oportunidade para promover a imagem, a história e a oferta do Concelho na maior feira do nosso país”.

O mesmo responsável revelou ainda que vai aproveitar a participação na feira para apresentar o Hotel Mundet, que surgirá na antiga fábrica da cortiça com o mesmo nome e que em tempos foi considerada a maior do mundo.

O concelho, que em 2018 recebeu a visita de 10.000 pessoas, tem vindo a ser palco de alguns eventos, como o Splash Seixal, a MTV Sunset Party ou ainda o Seixal Jazz que este ano comemora 20 anos.

Nos principais mercados que mais visitam o município estão os franceses, que o ano passado registaram 42%, seguidos dos britânicos com 18% e os alemães com 9%.

Durante a BTL, o mesmo responsável revelou ainda que será revelada uma nova rota aos operadores turísticos.