Seixal é o município convidado da BTL 2019

O Seixal é o município convidado da 31ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que vai ter lugar de 13 a 17 de Março, anunciou esta terça-feira aos jornalistas a directora de Feiras da FIL.

Fátima Vila Maior realçou que pesou nesta escolha o facto de o Seixal ser um concelho “muito perto de Lisboa, com as melhores vistas para a capital, mas também com imensa oferta turística ainda desconhecida, com zonas protegidas, uma bela baía recuperada, e onde estão a aparecer novos investimentos”. Por isso disse” “o Seixal vai-nos surpreender”.

Refira-se que a organização da BTL já havia anunciado tanto o destino nacional convidado como o destino internacional convidado na sua edição de 2019, que são Lisboa e Macau, respectivamente.

Em relação à comercialização dos espaços, a directora de Feiras da FIL referiu que estão “em linha com as nossas expectativas”, ou seja, todos os quatro pavilhões da FIL vão ser ocupados pela BTL.

O pavilhão 1 contará como sempre com as entidades oficiais e regionais de turismo, “que está na sua máxima capacidade” disse Vila Maior para destacar que verificaram-se igualmente crescimentos nos restantes pavilhões, sendo que o 2 acolherá as câmaras municipais na primeira parte, a BTL Cultural, em parceria com a Gulbenkian ao centro, uma parte de animação e a gastronomia na parte final. Na passagem para o pavilhão 3 ficará instalado o Lounge dos Hosted Buyers.

Por sua vez, o pavilhão 3 contará na primeira parte com o alojamento, seguindo-se a BTL Lab, “conceito idêntico ao de 2018, mas este ano com um parceiro para desenvolver conteúdos e com a presença de startups, de parceiros tecnológicos, de plataformas, ou seja das novas formas de estar no turismo”, referiu Fátima Vila Maior”. É neste pavilhão que estarão também os equipamentos e serviços para turismo, a BTL Village e o auditório, que vai passar para dentro da feira.

Finalmente, o pavilhão 4 contará com expositores ligados à área da distribuição, com realce para o stand da APAVT que cresce cerca de 30% face ao ano anterior com a presença de mais agências de viagens e operadores de turismo. É aqui que estarão os destinos internacionais. Para além dos países e regiões que já nos habituaram com a sua presença na BTL, já está confirmada a participação, em estreia, de destinos turísticos como as Seychelles, a Jamaica e a Tanzânia, bem como da região da Catalunha e ainda de Goa, mas as novas presenças internacionais poderá não se ficar por aqui já que a organização espera a todo o momento novas confirmações.